Bob Marley influenciando John Lennon? Sim, o Beatle também foi fisgado pela força irresistível do reggae music. E está tudo registrado em sobras de estúdio da gravação do álbum “Double Fantasy”, de 1980, seu último disco antes de ser assassinado.


No áudio, John comenta com os músicos da sua banda sobre a conversa “esperta” e complementar entre guitarra e baixo de “Get Up, Stand Up”, de Marley e Peter Tosh, do “Burning”, de 1973, que ele queria como exemplo para usar na gravação de “Cleanup Time” e “Borrowed Time”, esta última fazendo parte do primeiro disco póstumo do Beatle, “Milk and Honey”, de 1984, mas gravada em 1980.


E não só musicalmente Lennon estava ligado naquele momento ao ritmo jamaicano e aquele disco do The Wailers. Na segunda música do “Burning”, em “Hallelujah Time”, do percusionista Bunny Wailer, há um trecho que diz “We gotta keep on living, living on borrowed time: Hallelujah time!”.


Provavelmente, de onde ele buscou inspiração para intitular a canção “Borrowed Time” e dar mote para o desenvolvimento da letra que diz no refrão, em um clima caribenho, “Living on borrowed time/Without a thought for tomorrow”.


Confere em nosso canal do YouTube uma versão Demo de "Borrowed Time", uma das músicas de John Lennon inspirada em Bob Marley e também em nosso Instagram a conversa de estúdio sobre a inspiração.

John Lennon - Borrowed Time (demo)

Conversa no estúdio sobre a inspiração em Bob Marley


Bob Marley com certeza foi e continua sendo fonte de inspiração e influenciou diversos músicos e artistas.


Viva o grande Rei do Reggae Bob Marley 💚💛❤️🇯🇲

Deixe seu Comentário