Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Entrevista com Lucas Riccordi
28/09/2020 00:03 em Notícias

No dia 22 de Setembro o Músico e Produtor Lucas Riccordi, lançou o Selo Musical Reccord Lab.                           

Confira a entrevista onde Lucas fala sobre esse novo projeto:

                                                                                                                                                            

1- O que é o Reccord Lab?

 Reccord Lab é o selo musical que criei, pois estou produzindo bastante e precisava formalizar uma marca, uma empresa, fornecer Nota Fiscal e etc...

 

2- Como surgiu a idéia deste projeto?

 Aconteceu naturalmente pelas razões acima.

 

3- O projeto é direcionado somente ao Reggae ou engloba outras vertentes musicais?

A Reccord Lab tem um conceito de ajudar os artistas a encontrarem sua identidade sonora, aquilo que os torna reconhecíveis nos primeiros acordes. Então cada artista tem suas características, sua bagagem musical, e naturalmente acabamos por inserir coisas de diversos estilos até mesmo no reggae. Ainda não aconteceu de uma banda fora do reggae gravar conosco, mas adoraríamos a experiência. Talvez um toque de música jamaicana traga um sabor “diferente” pra essa banda também.

 

4- Qual a previsão dos próximos lançamentos?

Bastante coisas acontecendo. Para as próximas semanas e meses estamos finalizando vários singles de diversos artistas como Chimarruts, Canamaré, Felipe Guigas, Negritto, Raiz Tribal, B.Kings, Sintonize e também a produção de uma do Marcelo Falcão com três cantores que marcará o lançamento do site Guerreiros da Música, um projeto do Marcelo Falcão.

 

5- Qual a diferença de lançar uma música por um selo?

A principal diferença é o custo benefício de uma produção atenta e caprichada para o artista. Um direcionamento artístico, pensado há curto, médio e longo prazo.

 

6- 6- Qual a expectativa quanto a este trabalho?

Brinco que não gosto de criar expectativas, pois gera ansiedade e talvez frustração. Mas escolhemos essa versão, Slow Dancing in a Burning Room, do genial John Mayer para a estreia do nosso canal, por gostarmos e desejar ouvir ela em reggae! Obviamente por ela ser uma música mega conhecida, pode trazer visibilidade para o nosso canal, inscritos...enfim, tentarmos ter uma plataforma nossa de divulgação, pois o selo é muito novo ainda.

 

7 - O que você está achando do trabalho da URG?

 A URG é uma iniciativa muito legal! Pessoas unidas por um ritmo! Acho importante esse convívio entre artistas, essas trocas, amizades que se formam, afinidades...participei do projeto “Todos pelo Funchal” e foi uma das experiências mais gratificantes de minha vida. Por saber que essa União, a URG e todos nós que fazemos parte dispomos desse acolhimento e doação. Foi bonito e nobre.

 

8- Nos conte sobre o projeto Bob Marley Tracks:

Bob Marley Tracks é um projeto do produtor holandês Peter Wezembeek. São regravações fiéis de diversas músicas de Bob Marley & The Wailers, é o melhor tributo que já ví. Tanto que conta com músicos do mundo inteiro, incluindo vários Wailers originais, como Márcia Griffiths, Judi Mowatt, Júnior Marvin, Donald Kinsey. Também Aston Barret Junior, Brinsley Ford e muitos outros. Pra mim foi uma surpresa esse convite. Peter viu um vídeo meu no Instagram, em um ensaio da Pure Feeling tocando “Stir it Up” e me mandou um inbox convidando. Quando eu ví do que se tratava foi forte. Gravei a primeira, uma música que não tem versão oficial, “She Used to Call me Dada”, Peter gostou e começou a me mandar mais músicas. Já gravei 8 faixas, e hoje gravo mais uma. Esse projeto também me aproximou bastante do brasileiro Renato Taimes, produtor musical e guitarrista do Christafari, a maior banda de reggae gospel do mundo. Taimes já gravou guitarra no single do Negritto, “Someday” e também violões do single do Felipe Guigas, “Anel de Prata”. Realmente a música não tem fronteiras. Essa aprovação do meu trabalho por músicos desse calibre só me dá forças para continuar estudando, me aprimorando e passar essa experiência nas produções que estou fazendo.                                                                                                        

 

A estreia foi em grande estilo com o cantor Negritto interpretando “Slow Dancing in a Burning Room” (Cover - John Mayer).                                                                                                                                                                                       

Assista e se inscreva no canal:  https://www.youtube.com/ReccordLab

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE