Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Be Livin
14/06/2020 18:16 em Bandas Gaúchas

Fundada em 2005, a Be Livin, de Pelotas, extremo sul do estado, tem o foco no trabalho autoral. Com uma mensagem forte sobre a atual situação do mundo, suas canções expressam a ideia da música enquanto instrumento de mudança, de evolução e de reeducação. Aliada ao groove pesado do baixo e bateria, a transcendência e força dos teclados, a pegada das guitarras e a potência dos vocais, a proposta da banda é contribuir para a reflexão em torno de questões pessoais, políticas e sociais de seu público.

Assim como acontece com a maioria das bandas iniciantes, as influências artísticas acabam sempre regendo seus futuros trabalhos autorais, e com a Be Livin não foi diferente. Grande parte segue a rica linha jamaicana, principalmente por lá estarem os maiores nomes do ritmo como Bob Marley, Burning Spear, etc, mas a Be Livin escolheu uma ilha ainda menor como berço para suas criações, as Ilhas Virgens Americanas. Vale ressaltar que apesar da sua inspiração vir das Ilhas Virgens e de ser nitidamente a maior influência nas músicas autorais, no começo a banda bebeu muito da fonte do reggae jamaicano.

Lançaram em 2015 o primeiro álbum "Evolução pela Palavra", gravado no estúdio da banda em Pelotas, mixado e masterizado por Rafael Paz Curvelo.

2018 foi o ano de lançamento do segundo álbum da banda, “Ileso”, que contou com a mixagem, produção e direção musical de Ricardo Vidal, grande nome do áudio brasileiro.

Formação:
Eduardo Freda (Vocal)
Guilherme Rocha (Teclados)
Diego Pereira (Baixo)
Pedro Moraes (Bateria)
Rogers Lemes (Guitarra)

Contato:

Instagram Be Livin

Facebook Be Livin Reggae

Youtube Be Livin Roots Reggae

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE