Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
A Figa
27/05/2020 16:47 em Bandas Gaúchas

A Figa é uma banda que nasceu em 2016. A Figa, assim como todo brasileiro, é mistura. Nasceu do reggae, cresceu com a MPB: conhecendo o hip-hop e aprendendo a suingar com o samba. Entre outras sonoridades.

Nas letras ficam claras as misturas culturais, o engajamento social e político, a preocupação com questões de gênero e representatividade - sempre questionando os rumos do planeta e fazendo da arte e da cultura meios de expressão de empatia, amor, fé e esperança. A Figa coloca nessa mistura um conteúdo lírico que reflete o que vive e expõe o que sente. A Figa é muito mais que sorte: é amor.


“A Figa. É a perspectiva de um mundo melhor. De reinar, não sobre os outros, mas sobre si mesmo e ver seus semelhantes como reis iguais. É o corre. Ver e fazer acontecer. Sentir o cansaço, agradecer. Agradecer pelo que se faz de coração. É o melhor de si mesmo sobre aquilo que se faz. É o próprio esforço sobre aquilo que se faz. É o brasileiro(a). É a busca incansável pela arte. É a alegria e a tristeza do guerreiro. É o amor e a dor de ser o que se é. É o valor do trabalho temperado com suor. É tudo isso florescendo dentro desse mundo injusto e desigual. É a raiz da árvore que sobressalta e quebra o concreto. É a esperança, o arco-íris do dia cinza. O enfrentamento do medo e da dor, e o reconhecimento deles. É o calor para o verão, o frio para o inverno, as folhas caídas para o outono e o florescimento para a primavera. É um amuleto de sorte, e também de proteção. É a própria resposta da pergunta; também questionador, provoca a pergunta. Interliga as artes com a poesia da vida, e realiza essa ligação de peito aberto e instrumentos na mão.”


Recentemente lançaram o novo single "Menina Flor Mulher".

Canais da banda:

Facebook A Figa
Instagram @afigabrasileira
Canal do Youtube A Figa


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE